Respondemos suas principais dúvidas aqui

Dúvidas sobre planos residenciais:

Primeiro, você precisa identificar o que é que está causando a dificuldade que você está enfrentando, pode ser somente o site ou aplicativo que você está usando que está com problema ou então, pode ser que você esteja muito longe do seu roteador.

Caso você queira validar, qual velocidade da conexão em um local específico da sua residência, você pode fazer login no nosso aplicativo e tocar no botão Teste de Velocidade. No celular, será necessário instalar o aplicativo do SpeedTest.

Após logar no App da MKM Internet, clicar na opção atendimentos e depois clicar no sinal de + para prosseguir, selecionar o plano no qual deseja solicitar atendimento, preencher o telefone para contato com DDD e na descrição informar da forma mais detalhada possível o que você precisa. Na opção “Adicionar anexo” você pode adicionar algum documento que contribua nas informações do seu atendimento e em seguida criar atendimento.

Feito isto, você poderá acompanhar o status do atendimento pelo seu App e se comunicar conosco adicionando um comentário no atendimento se necessário .

Para verificar os seus dados cadastrais, existem duas alternativas. Você pode fazer, através do site da Central do Assinante ou então, utilizando o nosso APP MKM Internet.

Pelo APP MKM Internet:

1 – Fazer login no APP, usando o seu CPF e a sua senha (padrão: Primeiros 5 dígitos do CPF e o último número do seu CPF);

2 – Se você possui mais de um plano, na parte superior da tela, logo abaixo da faixa Azul, o app irá mostrar o nome do seu plano, você pode arrastar para o lado ou tocar em cima do nome do plano;

3 – Para verificar os dados do endereço de instalação de cada plano:

3.1 – Ao tocar em cima do plano, você irá acessar a tela, onde irá constar os dados do plano selecionado, bem como a data do vencimento, o endereço de instalação e o seu login de autenticação;

3.2 – Caso seu endereço esteja incorreto, anote os dados incorretos e verifique o endereço dos outros planos apertando no botão voltar.

4 – Para verificar os outros dados cadastrais, você deverá tocar no item “Minha Conta”, na próxima tela, você poderá conferir os seus endereços cadastrados, bem como, alguns dados dos seus planos. Anote os dados que estão errados.

5 – Para atualizar os seus dados cadastrais, você precisará abrir um atendimento para a nossa equipe. Pra isso, você deve voltar para o Menu principal do APP e tocar no Item Atendimentos. Na próxima tela, você pode adicionar um novo atendimento, clicando no botão +, na parte superior da tela e em seguida, selecionando o plano, você precisará também adicionar um número de telefone pra contato, pra podermos confirmar as alterações e no campo descrição, você deve informar pra nós, quais dados você quer alterar.


6 – Aguardar nossa equipe entrar em contato, para confirmar as alterações.

Disponibilizamos 2ª via do boleto na Central do Assinante ou no APP MKM Internet (Android e iOS), a senha é padrão para ambos, 5 primeiros dígitos do CPF do titular do cadastro e o último dígito, EX:  CPF 123456789-12 o login será 12345678912 e a senha será 123452.

Central do assinante: Segunda via de boleto

App: Minhas faturas

Obs: Caso você não esteja conseguindo acessar o seu APP ou a Central do Assinante, pedimos que você entre em contato conosco, pode ser através da sua rede social favorita, por telefone, por e-mail ou pelo chat do site ou no APP. 

Após logar, você vai selecionar a opção “minhas faturas”, na tela seguinte, você verá as faturas em aberto, com uma barra vermelha na lateral esquerda, sendo que as suas faturas pagas aparecerão com a barra na cor verde. Nessa tela, você deverá apertar em cima da fatura que você deseja pagar. Na tela seguinte, o APP irá pedir para que seja escolhida a forma que deseja efetuar o pagamento: 

  • PIX: Nessa opção, o APP possibilitará à você, copiar o código PIX para colar na aba “PIX Copia e Cola” no App do seu banco ou fazer a leitura do QRCode, através de um outro aparelho de celular.
    Na opção de pagamento via PIX, caso a transação seja aprovada, o sistema confirmará o pagamento da sua fatura, em até 5 (cinco) minutos;

  • Cartão de Crédito: Na opção Cartão de Crédito, basta você preencher os dados do seu cartão de crédito e confirmar.
    No caso dessa opção de pagamento, se houver limite no seu cartão de crédito, o APP receberá a informação que a transação foi aprovada e em até 30 minutos, o nosso sistema irá receber a confirmação do pagamento da fatura;

Boleto Bancário: Com essa opção de pagamento, o APP permitirá que você salve o boleto em PDF ou envie para alguém, você também verá um botão para copiar o código de barras do boleto, para que você possa colar o código de barra ao invés de ler o código de barra com a câmera do seu celular no APP do seu banco.

Para o pagamento via boleto, pedimos um prazo de até 2 dias úteis, para o sistema confirmar o pagamento da fatura, pois o banco precisa nos avisar que você fez o pagamento e isso ocorre nos dias úteis.

Quando pagamos um boleto, através da rede bancária, o sistema do banco, precisa processar esse pagamento. Tal processamento ocorre, somente nos dias úteis. Logo que o banco fez o processamento do pagamento, ele irá gerar um arquivo, para que a gente possa fazer a conciliação dos débitos.

O download deste arquivo, é feito todos os dias e se, caso o seu pagamento não constar nesse arquivo, ele virá no próximo dia útil.
Caso você tenha efetuado o pagamento, durante o horário de funcionamento da rede bancária, o seu pagamento será processado no mesmo dia pelo banco e, no próximo dia útil, sua fatura será baixada no nosso sistema, pelo arquivo de retorno do banco mas, se caso você efetuou o pagamento, fora do horário de expediente da rede bancária, o próprio banco, irá processar o pagamento somente no próximo dia e, portanto, nós vamos receber o arquivo com a informação do seu pagamento, somente no segundo dia útil, após o pagamento.

Você poderá solicitar uma habilitação provisória, diretamente pelo nosso APP ou pelo site da Central do Assinante. Ao acessar, ambos lhe mostrarão a opção “Habilitação Provisória”, basta clicar nessa opção e selecionar o plano que deseja habilitar, com isso é efetuado o desbloqueio da internet de forma instantânea.

Esse desbloqueio é temporário e tem vigência de 24 horas, após completar as 24 horas, na madrugada seguinte, o nosso sistema irá suspender novamente o plano, caso o débito não tenha sido quitado.

Você poderá solicitar 1 (uma) Habilitação provisória, a cada 25 dias.

Caso você tenha esquecido de efetuar o pagamento da sua fatura, nosso sistema irá suspender o seu plano de acesso à Internet, após 25 dias.

Para que a sua conexão seja restabelecida em até 5 minutos, você precisa quitar o seu débito, pelo método de pagamento via PIX.

Caso você tenha esquecido de efetuar o pagamento da sua fatura, nosso sistema irá suspender o seu acesso à Internet, após 15 dias.

Para que a sua conexão seja restabelecida em até 30 minutos, você precisa quitar o seu débito, pelo método de pagamento via Cartão de Crédito.

Você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, site, aplicativo, whatsapp ou telefone fixo. Você vai conversar direto com o setor de atendimento/financeiro, nossos atendentes irão verificar se temos cobertura no local e lhe auxiliar com todas as informações necessárias para estar atendendo a sua demanda.